domingo, 25 de dezembro de 2011

Foto de Adriana Dantas

Eu sempre fui muito curiosa, questionadora e gosto de respostas que me convençam.Quando pequena, nos primeiros anos ficava aguardando o final do Ano. Diziam que tudo mudava.Que um velhinho ia embora num carro, pelo céu e vinha um bebê, uma nova vida. Eu ficava atenta ao movimento celeste, todas as noite. Talvez porque eu não tinha um telescópio...Eu nunca vi nada do que os adultos diziam. Nada!
Nada estava diferente no dia 1 de janeiro de cada ano que mudava.
Abandonei esses personagens e comecei a PENSAR. A buscar respostas por minha própria conta. Encontrei algumas e outras continuo procurando.
Agora, para mim a vida é assim como esta fotografia.Uma ponte; onde transitamos para realizar travessias, podemos fazer o trajeto, muitas vezes sós temporariamente.Algumas pessoas podem aparecer e circular por esta ponte no mesmo momento em que estamos circulando. Poderemos atravessá-la de mãos dadas e no outro lado "To say good bye". Tudo um enigma!
Como? Quando? Por que?
Mas esse momento em que tudo parece se afunilar, quando a paisagem que existe ainda não pode ser vista em sua totalidade...Apenas ligeiramente vislumbrada...Para mim é o momento mais belo!
Sem um limite físico na imaginação. Sem uma data pré- definida (principalmente pelo comércio!) para que as "coisas mudem". O caminho ali está...Para ser caminhado, explorado, sem fissura...Degustado!
Olhando em volta, apreendendo e consequentemente aprendendo! deixando marcas e olhando atenta, as pisadas pré- existentes na areia.
Que venha mais um ano, mês ou dia na minha vida!
Que eu não perca a capacidade de Amar, Sonhar e Sorrir no meu cotidiano. Que Kronos me dê sua mão na travessia e me empreste duas moedas de ouro para eu dar ao barqueiro, se eu precisar atravessar o mar...
Feliz 2012 ! ! ! a todos que estão atravessando pela ponte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário