quarta-feira, 2 de março de 2011

Opostos...



Contacto com a minha amiga Alma - de Portugal

Digo: - Aqui faz calor...!  

Resposta: - Não! Aqui há frio e chove...  

Digo: - Aqui é verão...  

Resposta: - Aqui... Inverno! 

Digo: - Aqui ainda é de dia... e o sol ainda está alto...!  

Resposta: - Aqui,  já é de noite há algum tempo...!)

E ponho-me a pensar em que nem tudo é igual... Neste caso porque estamos tão longe um do outro e Alma num continente e eu noutro. Mas se te pões a pensar... Algo parecido é a vida…!



Penso: É BOM QUE NEM TUDO SEJA IGUAL!

Penso que todo o oposto tem sentido e razão de ser.


O oposto é o que a chave é à fechadura.

Jamais poderia penetrar um coração duro, uma vida fechada, um carácter indomável... se não fosse com palavras amáveis, ternas ou doces... e assim tenho aberto corações e dobrado carácteres e vidas abriram as suas portas de par em par.


O oposto é o que a luz é à escuridão.

Porque há palavras, gestos, olhares que logram o milagre de ser luz para a escuridão alheia se estão alimentadas pela energia do amor.


O oposto é o que o sol é à tormenta...

Porque não há nem haverá tormenta tão grande que possa ocultar a realidade dos teus sóis.

E a tormenta é-te necessária se queres ver o brilho dos teus dias de céu limpo.

Aceita as tuas tormentas e desfruta da claridade... quando o passado seja só lembrança.


O oposto é o que a ferida é à medicina.

Há feridas que curam muito lentamente... e são as da alma.

Mas, por elas cresces... e aprendes.

O tempo, o amor, perdoar e ser perdoado é medicina que cura.

Seria bom dizer que jamais estivemos feridos, mas... como poderíamos demonstrar que lutámos se não temos cicatrizes que mostrar...?


O oposto é o que um êxito é a um fracasso.

Dizemos: fracasso é  não chegar, não poder, não alcançar...   

Mas eu digo que fracasso é já não quero chegar,  já não vou poder... e já não posso alcançar...

E que o começo do êxito é... estou a tentar chegar, estou a tentar poder, estou a tentar alcançar...

Muitos vêem o êxito quando já cresceu e não sabem que, na realidade, este nasce com a primeira tentativa.


Oposto é que tu não sejas igual a mim... nem, nenhum dos dois, igual a um terceiro.

O oposto faz que tu tenhas o que eu não tenho e que eu tenha o que procuras.

Por isso, às vezes, os meus silêncios procuram as tuas palavras... e as minhas palavras dão-se bem com os teus silêncios...!

Por isso os teus sorrisos são ventos seca-lágrimas e a minha alegria sepulcro para as tuas tristezas.

Quiçá te admire, mas não quero imitar-te.

Só quero ser melhor, para que também admires algo de mim.

Não quero mudar-te para que sejas como eu quero.

Quero querer-te como tu és para ser alguém que tu possas querer. 


Sim, são bons os opostos. Às vezes provocam chispas... MAS ISSO É ENERGIA...!

E quiçá necessitemos mais opostos e, portanto, mais energia, para fazer deste mundo algo melhor...!

 


Sergio
19.01.2011

Blog: El Pente



Quizás también le interese:

Nenhum comentário:

Postar um comentário