segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Caminhando

Rakesh  Rocky


7/08/2011

Sempre imaginei a vida como um caminho. Cheio de bifurcações e atalhos. Onde teríamos a autonomia das escolhas. Mas sempre imaginei o FINAL, assim como nesta foto (walking  tall !) feita pelo fotógrafo indiano Rakesh Rocky, e publicada no site 500px.com.
No Final, a estrada seria reta e o homem seria incorporado à LUZ. Essa imagem me fascinou! Porque veio de encontro à minha fantasia do que é viver. O despojamento que deixa evidente, sinalizando que os bens materiais não irão nos acompanhar... O cajado, que é o apoio mais certo do que o de outras mãos... Que chegamos a tocar, a beijar, mas que nem sempre ficarão enlaçadas nas nossas.
A sensação é de que existe um final de linha, nesta foto, assim como na vida. As pedras, na lateral me insinuam uma forma de não esquecermos os nossos objetivos até chegarmos ao final e podermos, também, olhar para trás e nos alegrarmos com nossas vitórias conseguidas.
Apesar de estar Só, e com a cabeça inclinada pelo peso da vida, a imagem não me passa solidão e os passos me parecem firmes. Passos de quem viveu em plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário