sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Tempo

Acho interessante algumas pessoas ficarem pré-ocupadas com o tempo. O tempo é algo hipotético.Eu só dou valor exacerbado ao tempo quando me proponho a cumprir metas. Sem esta pressão eu vivo sempre um tempo infinito.Quando estou fazendo algo prazeroso, perco total a noçao do tempo. É o prazer que vale. E procuro o prazer em tudo o que faço.
Eu não possuo a ansiedade de tentar fazer tudo o que poderia ser feito em 24 horas. O que eu realizar neste tempo me satisfaz, o que não deu para fazer... não deu! Amanhã será um outro dia...
Não vivo criando expectativas! vivo o que se me apresenta na vida, o Carpe Diem! e acho isso ótimo! algo assim meio que a música do Zeca Pagodinho: "Deixo a vida me levar...". É uma forma light de viver.
Por essa razão não existem cobranças e auto-cobranças. Eu sou o meu tempo.
Sou capricorniana, e o zodíaco diz que Saturno é o senhor do Tempo e que ele sempre está a meu favor... Então eu relaxo... Se for certo?!?!
Os encontros e desencontros de minha vida sempre dão uma nuance de cores, algumas vêzes fortes, outras vêzes fracas... para colorir meus dias. Meu tempo é uma aquarela!
Tenho sempre presente um arco-íris!
Uso a filosofia da Gestalt terapia no meu cotidiano.
"Não vim ao mundo preencher a expectativa de ninguém e ninguém veio ao mundo preencher a minha. Se nos encontramos, é lindo. Senão, nada há o que fazer". Simples assim...
Então quando alguém se pré-ocupa com as questões de controle do tempo, constantemente, eu me sinto perplexa! 
Não tenho ansiedade sobre o que posso ou não fazer com o tempo que tenho na vida! sempre fiz tudo o que pude realizar e não me faço cobranças sobre o que ficou a nível de desejos e sonhos.Afinal esta prateleira da vida não pode ficar vazia!
Me sinto realizada. Para mim é isso que vale!
Sempre amei e fui amada! e o tempo não apagou as lembranças, pelo contrário, o tempo eternizou momentos que duraram séculos e para mim... AMAR É VIVER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário