quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"O acaso vai me proteger..."



Um dia, eu estava assistindo em um canal de tv, um documentário que me deixou rapidamente em estado de extrema ansiedade. O cenário era um lago, LOTADO de crocodilos imensos! Pareciam toras de madeiras, agrupadas lado a lado. E em terra firme, um filhote de tatu, que segundo o reporter (falando naquela calma que os documentários exibem), havia perdido a mãe recentemente (havia sido uma refeição dos monstros do lago). O filhote estava faminto e andava pela areia a procura da mãe. A fome "apertava" e ele decidiu se aventurar a procura de alimento. Era o instinto de vida falando mais alto!

Alheio ao perigo que o circundava, aproximou-se perigosamente de um IMENSO predador que dormia ao sol. Ele acordou com o cheiro do tatuzinho. Mas o bichinho, muito rápido, já havia se afastado e começava a cavar debaixo do tronco de uma árvore. O imenso animal, com a descomunal bôca, já aberta, vinha vagarosamente pela areia em busca da presa "fácil". O tatuzinho, de costas para o crocodilo, cavava numa rapidez impressionante.

Por estas alturas da reportagem eu não conseguia mais olhar diretamente. Meu cérebro, num enfoque lógico, me oferecia o desfecho...Minha filha, gritava ao meu lado, torcendo para o bichinho escapar do descomunal predador. E ele cavando...o crocodilo se aproximando e ficando...com a bôca cheia de areia!!! até que ficou impossibiltado para o ataque e voltou para dentro da água!!!

Gritamos aliviadas! parecia que haviam feito um gol do Brasil em época de copa do mundo. Mas... O tatuzinho ainda não havia encontrado a comida que precisava! e para nosso desespero, resolve se direcionar para "as toras de madeira" do lago!

Meu coração já estava com batimentos aceleradíssimos. o NÃO!!!! saiu de nossas gargantas como se com os gritos, pudéssemos modificar aquela ação do baby tatu. E o bichinho foi passando pelo dorço de vários monstros que se mexiam, afundavam... até que dois resolveram caçar o baby.

Aquela cena de filme de ação! nós desesperadas. O baby seguindo em frente (como o scrat da era do gelo!!) e os monstros a poucos metros de distância! Tudo indicando um suculento almoço para um dos predadores! Mas... como tudo tem sua hora H... com menos de um metro de distância... O acaso...Ou será DEUS?? resolve interferir e nos dá uma lição para nunca desistirmos e ter esperança SEMPRE!

O Baby tatu, alheio ao que poderia acontecer, sobe num tronco largo e sai do alcance dos crocodilos, se embrenhando na mata. Desde então, diante do pior obstáculo que pode surgir na minha vida, lembro do bichinho e sei que se não for o meu dia D; parafraseando a música dos Titãs..."o acaso vai me proteger, quando eu andar distraída"...
ESPERANÇA... SEMPRE !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário