domingo, 1 de abril de 2012

Amenidades

Foto de Kevin Carter
Recentemente, no Facebook, uma postagem de uma pessoa reclamando do compartilhamento de fotos com essa de crianças em estado grave de subnutrição, pelas pessoas, me chamou a atenção.
Seu argumento é que o facebook é um local para se contactar com os amigos e não é lugar para se expor a desgraça da humanidade.
Então as redes sociais, para determinadas pessoas devem favorecer o isolamento social. Porque a miséria do mundo é um fato social! Os compartilhamentos de fatos, favorecem o conhecimento! A busca da equidade social, embora sendo uma tarefa difícil deve permanecer pelo menos no campo da Utopia (por enquanto) para que possa ser visada como meta permanente.
Tirar a miséria humana da mídia é favorecer o genocídio.A difusão social é o mínimo que podemos fazer!
A mesma pessoa ensaia críticas políticas sem perceber que todos os fatos se encaixam.Comenta como se fosse um clássico brasileiro, um Fla X Flu, apenas.
Para mim é muito interessante saber que as pessoas que conheço estão muito bem, obrigada.Sou sensível à arte e à vida.Me interesso pelo meu semelhante!
Mas não quero permanecer o tempo inteiro num universo irreal, onde o mal inexista.
Até para o fortalecimento egoico de uma pessoa, se faz mister que ela saiba em que sociedade está inserida.A transformação qualitativa de uma sociedade não acontece se seus membros se portam como avestruzes.A vida não é um baile de conto de fadas...
As resistências à dureza da realidade humana,reforça o descaso das autoridades para com as mazelas sociais.
E o conto de fadas se transforma mais e mais no Inferno de Dante!
Temos que fazer o mínimo do mínimo, pelo menos, para que mudanças possam acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário